Real Madrid é goleado pelo PSG e se despede do Mundial de Clubes
Acabou a chance do Real Madrid terminar a temporada 2024/2025 com um título na sua enorme galeria. E foi de forma acachapante. Dominado durante os 90 minutos, os Merengues foram goleados por 4 a 0 para o PSG e se despediram da Copa do Mundo de Clubes na semifinal
- Mídia espanhola critica Vini Junior após eliminação no Mundial
- Beraldo revela desejo do PSG a ser o primeiro campeão do Mundial de Clubes
Éder Militão entrou na etapa final e mesmo assim foi um dos melhores jogadores do Real Madrid na derrota para os franceses. O brasileiro que nada pode fazer para evitar o vexame analisou o jogo e afirmou que os espanhóis falharam muito.
“A gente já sabia que enfrentaria um time muito intenso. Sabemos da crescente deles na temporada. Acho que faltou igualar na intensidade, nos duelos. A gente sabe que, quando iguala nesses quesitos, as qualidades sobressaem. Faltou atenção e intensidade – disse o zagueiro ao Sportv após o jogo.
Eder Militão analisa a derrota do Real Madrid
Por outro lado, Militão exaltou a qualidade do clube francês. O time passou por uma evolução ao longo da temporada e conquistou a Champions League antes da Copa de Clubes. O brasileiro reconheceu a qualidade do jovem elenco.

Militão lamentou a falta de intensidade do Real Madrid. Foto: Denis Doyle/Getty Images)
“Eles estão bem entrosados, dá para ver por tudo o que houve na temporada. Um time jovem, que está com força de vontade para ganhar, demonstrando tudo isso com jogo coletivo. Hoje vimos como estão bem, parabéns para eles“, concluiu.
Militão acredita no Real Madrid melhor em 2025/ 2026
Por fim, Militão, muito embora estivesse chateado com o ocorrido, lembrou que o time está em transição de um trabalho deixado por Carlo Ancelotti para Xavi Alonso e prometeu que o time dará a volta por cima na próxima temporada.

Veja também
Valverde perde a paciência com companheiros durante PSG X Real Madrid e erros de Rudiger e Asencio são evidenciados na web
“Acho que estamos assimilando, fazendo o que ele pede. É questão de tempo. Teve evolução do primeiro jogo até agora, agora é dar prosseguimento. É descansar, esquecer o que aconteceu hoje e voltar melhor na próxima temporada. Cada técnico tem uma maneira diferente de pensar. O Xabi impõe bastante, treina bastante com a gente. Gosta de estar no meio do treinamento, de ensinar. É um ótimo treinador”, concluiu.