Real Madrid eliminado do Mundial de Clubes
O Real Madrid sofreu uma dura derrota para o Paris Saint-Germain por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, e foi eliminado da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.
- Endrick vive 'novo drama' no Real Madrid após mais uma lesão
- Casagrande aponta PSG como favorito contra o Chelsea no Mundial
Dessa forma, os gols que garantiram a eliminação dos espanhóis foram marcados por Fabián Ruiz (duas vezes), Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos.
Com isso, o time merengue dá adeus à competição com um total de quatro vitórias: contra o Pachuca e Red Bull Salzburg na fase de grupos; Juventus nas oitavas e Borussia Dortmund nas quartas. Além disso, o Real registrou um empate com o Al Hilal na fase inicial, antes de ser derrotado pelo PSG na semifinal.
Xabi Alonso fala sobre ausência de Rodrygo
Na coletiva de imprensa após a amarga derrota, o técnico Xabi Alonso explicou a ausência de Rodrygo no confronto. Conforme o treinador, a decisão foi uma opção exclusivamente técnica.
Dessa forma, o tom direto do espanhol sobre a não escalação do brasileiro aumenta rumores de um possível saída do atleta visando a próxima temporada europeia. Vale ressaltar que o camisa 11 só atuou em um dos seis jogos merengues na Copa do Mundo de Clubes.
“Não escalei o Rodrygo por uma decisão técnica”, iniciou Alonso. “Achávamos que estaríamos melhor com outros jogadores. Não se trata do futuro dele”, concluiu o treinador.

Real Madrid de Xabi Alonso foi goleado pelo Paris Saint-Germain (Photo by Luke Hales)
Rodrygo de saída do Real Madrid?
Mesmo ausente nos principais jogos do Real no Mundial, Rodrygo continua sendo um nome altamente valorizado no mercado. Segundo informações de veículos da Inglaterra e da Espanha, o Arsenal está na frente na disputa pelo atacante brasileiro e já iniciou negociações com seus representantes.

Veja também
Postura de Vini Jr. vira assunto na web durante PSG x Real Madrid e torcedores criticam brasileiro
O Bayern de Munique também está acompanhando de perto a situação e pode em breve fazer uma oferta formal. PSG, Manchester City e Liverpool também demonstraram interesse, embora ainda não haja movimentações concretas dessas equipes.