Vasco tenta contratar Brenner
Nos últimos dias, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio revelou que o Vasco estaria em negociações para contratar o atacante Brenner, de 25 anos. O clube teria feito contato com a Udinese, da Itália, com uma proposta de empréstimo com opção de compra ao final do período.
O jogador teve duas passagens sob o comando de Fernando Diniz. A primeira foi em 2019, no Fluminense, mas sem grande destaque. No ano seguinte, no São Paulo, o atacante viveu o auge de sua carreira, disputando 44 jogos e anotando 22 gols.
Udinese recusa negociação
Apesar do interesse do Vasco, um diretor da Udinese afirmou que o clube não negociará Brenner, conforme revelou o jornalista Carlos Berbert no X. Assim, a tendência é que a expectativa da torcida Cruz-Maltina com a chegada do centroavante não vai acontecer.
“A respeito de um possível interesse do Vasco, sondagem ou até mesmo negociação pelo atacante Brenner, consegui contato com o diretor de futebol da Udinese, Gianluca Nani. Ao questioná-lo, o dirigente reafirmou que o brasileiro não será negociado“, escreveu Berbert, no antigo Twitter.

Brenner era um dos alvos do Vasco. Foto: Timothy Rogers/Getty Images
Caso houvesse negociação, Brenner poderia atuar como centroavante, mas com a vantagem de sua mobilidade. Se o Vasco conseguisse sua contratação, o atacante teria a possibilidade de jogar ao lado de Pablo Vegetti ou servir como uma opção mais veloz, oferecendo flexibilidade ao esquema de Fernando Diniz.
Quem é Brenner?
Após sua passagem pelo Fluminense e pelo São Paulo, Brenner iniciou sua carreira internacional com apenas 23 anos, quando o clube paulista negociou sua transferência para o Cincinnati, dos Estados Unidos.

Veja também
Vasco aproveita ‘barca’ do Porto pós-Mundial de Clubes e tentará empréstimo de Pepê
O atacante jogou por duas temporadas na equipe norte-americana antes de ser negociado com a Udinese, em 2023. No clube italiano, porém, Brenner não conseguiu ganhar espaço. Em duas temporadas, ele disputou apenas 19 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.