São Paulo busca reforços para temporada
De olho em uma sequência decisiva no Brasileirão Betano, na Copa do Brasil e na Libertadores, o São Paulo se movimenta nos bastidores para fortalecer o elenco. A prioridade é suprir carências identificadas internamente e agora validadas por Hernán Crespo, que acaba de assumir o comando da equipe.
- Casemiro cobra dívida de R$ 2 milhões do São Paulo
- Cafu manda recado a Crespo e pede paciência no São Paulo
Apesar de ainda não ter anunciado reforços, o clube já trabalha com uma lista de posições consideradas estratégicas. O técnico Hernán Crespo, que chegou para substituir Luis Zubeldía, indicou nomes que se encaixam no perfil desejado pela diretoria.
Posições buscadas pelo São Paulo
O São Paulo busca três jogadores para esta janela de transferências, com cada um deles em uma lista de prioridades. A diretoria mapeou três carências no elenco, junto com Crespo, e já trabalha para preencher essas lacunas nas próximas semanas.
A principal preocupação no momento é encontrar um novo lateral-direito, após a saída de Igor Vinícius, que acertou sua transferência para o Santos. Com Maik lesionado e apenas Cédric disponível, a diretoria avalia observar o jovem Ângelo, de 16 anos, mas entende que precisa de um lateral-direito mais pronto.

Hernán Crespo e Casares no São Paulo. Fotos: Rubens Chiri / São Paulo FC
A segunda prioridade do São Paulo para o elenco é a contratação de um atacante versátil, capaz de atuar pelas duas laterais do campo. No momento, Crespo conta com Lucca, Ferreira, Lucas Ferreira e Henrique Carmo para essas funções, sendo que Lucas é mais utilizado como opção centralizada.
Contratar um zagueiro é a terceira prioridade do São Paulo nesta janela de transferências. Com a saída de Ruan, o clube vê a necessidade de reforçar a posição, mas não trata a busca por um novo defensor como algo urgente no momento.
Situação financeira do São Paulo
O São Paulo está buscando reforços que se encaixem no orçamento limitado para dar mais opções a Crespo, principalmente para atuar com três zagueiros. Atualmente, o elenco conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Sabino para a posição. No entanto, devido à crise financeira, o clube ainda não tem negociações avançadas com jogadores.

Veja também
Cafu manda recado a Crespo e faz pedido único ao São Paulo: “Tranquilidade e condições para trabalhar”
Enquanto isso, o Tricolor faz contatos iniciais com as opções indicadas por Crespo, sondando jogadores, conversando com empresários e avaliando possibilidades. O técnico, por sua vez, segue alinhando com a diretoria as prioridades para o elenco, ao mesmo tempo em que o clube negocia a saída de Matheus Alves para o CSKA e a renovação de Alan Franco.