Movimentações nos bastidores com Alexandre Mattos:
Não restam dúvidas que o Santos precisa melhorar em diversos sentidos se quiser sair de perto da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano e passar a sonham com coisas maiores na atual temporada de 2025.
- Brian Rodríguez quer jogar no Santos com Neymar
- Santos mantém treinos fortes para o retorno no Brasileirão Betano
Por conta disso, Marcelo Teixeira sabia que precisava de uma movimentação diferente e confirmou a chegada de Alexandre Mattos, extremamente conhecido no cenário brasileiro por ser um dirigente que tem bons contatos.
Rafael Vieira chegando ao Santos:
Logo de cara, algumas novidades já foram confirmadas e mais gente pode chegar, mas a intenção não é só focar em peças que vão desempenhar algo dentro de campo, mas sim também formar uma estrutura de profissionais nos bastidores que façam jus ao tamanho do Peixe.
Nessa linha, segundo publicou o jornalista Lucas Musetti Perazolli, uma contratação foi feita:
“O Santos contratou o analista de mercado Rafael Vieira, ex-Cruzeiro.
Ele trabalhou com Alexandre Mattos na Raposa e no Athletico, foi membro da comissão técnica de Mano Menezes e tem passagens pela Seleção Brasileira, Flamengo, Atlético-MG, Al-Nassr e Cerro Porteño.
Para a análise de desempenho, o Peixe pensa em Denis Luup, que é da comissão técnica de Fabio Carille. O profissional avalia a possibilidade.
Análise de mercado: Rafael Vieira, Fernando Ziskind, Julio Resende e Vinicius Ruiz.
Análise de desempenho: Raphael Barletta, Gabriel Soares, Felipe Lopes e, possivelmente, Denis Luup”, publicou o comunicador.

Rafael Vieira ao lado de Mano Menezes – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro.
Próximos passos na temporada:
Vale lembrar que o próximo jogo do Santos será no dia 16 de julho, diante do Flamengo, que já voltou ao Brasil após ter sido eliminado na Copa do Mundo de Clubes, com derrota por 4 a 2 diante do Bayern de Munique.

Veja também
Cria do Santos, Marcos Leonardo ‘acabou’ com o Manchester City de Pep Guardiola em vitória do Al Hilal
Dessa forma, o técnico Cléber Xavier tem mais de 2 semanas para organizar sua equipe, resolver todo e qualquer problema que esteja atrapalhando e buscar somar mais 3 pontos, mas sabendo que não será fácil diante do líder.