Lautaro Díaz de saída do Cruzeiro e pode reforçar Santos
O atacante Lautaro Díaz está de saída do Cruzeiro e pode permanecer no futebol brasileiro. Um dos interessados em sua contratação é o Santos, que recentemente renovou com Neymar e conta com Alexandre Mattos, ex-CEO do clube mineiro, como executivo de futebol.
- Santos pode incluir jogador para fechar acordo por Brian Rodríguez
- CBF informa ao Santos que clássico contra o Palmeiras está oficialmente adiado
De acordo com o portal O Tempo Sports, Alexandre Mattos vê com bons olhos a chegada de Lautaro Díaz ao Peixe. O dirigente acredita que o atacante argentino pode ser uma oportunidade interessante no mercado e contribuir tecnicamente com o elenco.
Negociação está em andamento
As conversas entre Santos e Cruzeiro já foram iniciadas e avançaram nos últimos dias. A tendência é que Lautaro Díaz, camisa 26 da Raposa, seja cedido por empréstimo. No entanto, a definição final só deve ocorrer após o retorno do elenco cruzeirense aos treinos, marcado para sexta-feira (27).
O Peixe não está sozinho na briga pela contratação de Lautaro Díaz. O Internacional é outro clube que demonstrou interesse no atacante argentino, enquanto o Sport Recife realizou sondagens recentes para entender a situação do jogador de 27 anos.

Lautaro Díaz pelo Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Como ele disputou apenas quatro partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão Betano, ainda está apto a atuar por outra equipe na competição, já que o limite permitido é de seis jogos. A possibilidade de reforçar um concorrente direto aumenta a expectativa em torno de seu futuro.
Números de Lautaro no Cruzeiro
Contratado pela Raposa em julho de 2024, após se destacar com a camisa do Independiente del Valle, Lautaro Díaz custou 3 milhões de dólares aos cofres da Raposa e assinou vínculo até dezembro de 2028. Agora, com seu nome envolvido em negociações, a torcida santista observa com atenção os números do atacante argentino.

Veja também
Neymar Pai decide ajudar o Santos cada vez mais nos bastidores e se torna aliado de Marcelo Teixeira
Apesar de nunca ter se consolidado como titular absoluto em Belo Horizonte, muito por conta de problemas físicos, Lautaro foi presença constante entre os relacionados. Na atual temporada, entrou em campo 16 vezes e balançou as redes em duas oportunidades.