Atacante exalta empenho da Seleção Brasileira Feminina
A preparação da Seleção Brasileira Feminina para encarar a França segue a todo o vapor. Na quarta-feira (25), o treinador Arthur Elias comandou o primeiro treino em território francês com o grupo completo. A atacante Kerolin destacou a importância da atividade e ressaltou o comprometimento da equipe.
- Primeira rodada da Copa América Feminina 2025 terá arbitragem brasileira
- Alice, ex-Juventude, chega e agita bastidores no Beira-Rio
“Tendo o grupo todo junto, é melhor ainda, porque a gente consegue colocar em prática a estratégia e ter mais conexão nas movimentações. O grupo vem se preparando muito bem. É um momento muito bom da Seleção, com confiança. Sabemos que vem um adversário muito difícil, mas existe muita dedicação para poder ter entendimento do plano de jogo, para poder sempre colocar o melhor dentro de campo”, analisou a jogadora em entrevista à CBF TV.
Destaque da Seleção Brasileira Feminina nas últimas datas Fifa, Kerolin teve grandes atuações diante dos Estados Unidos e Japão. Ela, inclusive, balançou as redes contra as duas equipes. A atacante comentou sobre sua dedicação para permanecer decisiva.
“O jogo ele é feito de detalhes, quem menos erra pode ganhar o jogo. Eu tento me atentar nesses detalhes para poder sair feliz da partida, com um sentimento gostoso de que fiz o meu melhor, dei o meu melhor para a seleção. E eu quero cada vez mais”, complementou.
Kerolin avalia trajetória no futebol
Kerolin é uma jogadora extremamente qualificada. Uma característica marcante da atleta é a versatilidade, podendo atuar em diferentes posições, facilitando assim o trabalho de Arthur Elias. A atacante, inclusive, elogiou o treinador e a liberdade que o profissional oferece para suas jogadoras.
“Eu já joguei como volante na carreira. No Manchester City eu jogo como extrema, às vezes de falsa 9 e aqui na seleção uma 9, às vezes 10. Eu acho que estou gostando muito dessa posição, está encaixando. Cada vez mais eu me sinto confortável com o Arthur me dando muita liberdade. O time também entendeu tudo isso. A confiança de todo o grupo, junto com o Arthur, de explorar minha característica que é o drible, que é esse gingado brasileiro, eu fico muito feliz”, disse a jogadora.
Kerolin faz questão de mostrar o orgulho que sente com a camisa da seleção brasileira. “Como atleta fico muito feliz de poder ajudar a seleção. Então acho que o individual que se destaca vem do coletivo, da entrega de todo mundo dentro de campo, o entendimento das funções, isso facilita”, comenta.

Kerolin durante treino da Seleção Brasileira – Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Seleção Brasileira Feminina enfrenta a França em amistoso

Veja também
Ana Vitória destaca mentalidade vencedora da Seleção Brasileira Feminina: “Competitiva, intensa e eficiente”
O amistoso de futebol feminino entre Brasil e França acontece no dia 27 de junho, sexta-feira, no Stade Del Alpes, em Grenoble, às 16h10 (horário de Brasília). O Sportv transmite a partida ao vivo para todo o país.