Fluminense tem interesse em Lucas Ribeiro, do Mamelodi
O Fluminense demonstrou interesse no meia Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, após o jogador se destacar na fase de grupos no Mundial de Clubes. O bom desempenho do brasileiro chamou a atenção de outros times brasileiros, além do Tricolor, como o Cruzeiro.
- Fluminense x Al Hilal: Inzaghi manda recado para Renato Gaúcho
- Arias se destaca no Fluminense, que encara o Al Hilal
O clube sul-africano pede cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) para liberar o atleta. No entanto, Lucas Ribeiro já tem negociações avançadas com um clube do Catar para a próxima temporada e não deve voltar ao Brasil.
Lucas Ribeiro fala sobre futuro
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, Lucas Ribeiros falou sobre seu futuro: “Na verdade, eu não penso nisso [futuro] agora. Eu estou muito feliz no meu clube. O clube abriu as portas para mim. E me tratam muito bem, os jogadores, as pessoas que vivem lá. Então, não estou pensando nisso”.
“Acho que tem que deixar as coisas acontecerem naturalmente. Todo mundo sabe o meu desejo de voltar para o meu país, de ficar perto da minha família… Mas, como falei, estou muito feliz no Sundowns”, seguiu o jogador brasileiro, atuamente no Mamelodi.

Mamelodi Sundowns FC x Fluminense no Mundial de Clubes. Foto: Dan Mullan/Getty Images
“Independentemente do clube que eu vá ou não vá ou que eu fique no Sundowns, eu não sei. Tudo vai depender do meu clube. Mas estou muito feliz de estar no Sundowns”, finalizou Lucas Ribeiro.
Quem é Lucas Ribeiro, destaque do Mamelodi?
Lucas William Ribeiro Costa, nascido em 9 de outubro de 1998, é natural de Santa Helena, Maranhão, mas sua carreira no futebol profissional nunca se deu no Brasil. Começou nas categorias de base do Moto Club e, posteriormente, no Pinheiro, ambos do Maranhão. Sua trajetória internacional teve início na França, quando foi para o Valenciennes em 2018, mas atuou apenas uma vez.
Em 2019, Lucas seguiu para a Bélgica, onde se destacou no Virton com 4 gols em 8 partidas, atraindo a atenção de clubes maiores. Sua carreira na Bélgica seguiu com empréstimos a várias equipes, como Waasland-Beveren, RWDM47 e Mouscron. Foi no Charleroi, entre 2020 e 2022, que o meia se firmou, antes de retornar ao Beveren, onde teve sua melhor fase, marcando 13 gols em 43 jogos na temporada 2022/23.

Veja também
Arias já rendeu mais de R$ 480 milhões em premiações ao Fluminense desde 2021
Em julho de 2023, Lucas Ribeiro foi contratado pelo Mamelodi Sundowns, na África do Sul, onde continuou a se destacar. Seu desempenho no clube africano, com gols e assistências importantes, foi crucial para a conquista do Campeonato da África do Sul na temporada 2023/24.