Mengão conhece seu adversário no mata-mata do Mundial de Clubes
Na última terça-feira (24), o Flamengo concluiu sua jornada na primeira etapa do Mundial de Clubes com um empate diante do Los Angeles FC com um empate de 1 a 1. A equipe trenada pelo técnico Filipe Luís entrou em campo já classificada para as oitavas de final da competição e utilizou uma espécie de time misto.
- Mikey Johnston deve assinar com Flamengo por 4 anos por R$ 35 milhões
- Arrascaeta se despede de Gerson nas redes sociais
A partida ficou no 0 a 0 a maior parte do tempo, porém, nos minutos finais, as redes foram balançadas. A equipe estadunidense marcou quando faltavam quatro minutos para o fim do tempo regulamentar, porém, Wallace Yan salvou o Mengão e pouco tempo depois empatou, quase nos acréscimos.
Wallace Yan ganhou muitos elogios do técnico Filipe Luís, que enalteceu a dedicação do jovem, que marcou pela segunda vez no Mundial de Clubes e mostrando um futuro promissor em um ataque formado por nomes peso.
Contudo, agora o técnico Filipe Luís volta sua atenção para o próximo adversário do Mais Querido na competição. No próximo domingo (17), a equipe Rubro-Negra encara o Bayern de Munique e sabe que terá que superar um dos concorrentes ao título. Neste contexto, o comandante do Mengo projetou o duelo.
O que Filipe Luís pensa sobre o Bayern de Munique?
“O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo”, iniciou o treinador.

Wallace Yan marcou contra o Chelsea (foto) e salvou o Mengão da derrota contra o Los Angeles. (Photo by David Ramos/Getty Images)
Na sequência, Filipe detalhou como será a postura da equipe na partida decisiva: “Só que em um jogo tudo pode acontecer. Nossa forma de preparar o modelo de jogo, treinar, estudar os adversários, passar para os jogadores é sempre a mesma”.
O trunfo do Flamengo está em sua principal característica, explica o treinador

Veja também
Alex Sandro valoriza empate do Flamengo contra o Los Angeles e projeta duelo contra o Bayern: “Sabemos o que fazer”
“O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. Isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade deles e a forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor – comentou o treinador”, finalizou.
Se liga no simulador que o Bolavip Brasil preparou para o Mundial
Agora, os torcedores podem simular todos os confrontos do Mundial de Clubes aqui no Bolavip Brasil. Click no link e veja as projeções e possibilidades da reta final da competição Intercontinental.