Mais um desfalque do Chelsea contra o Palmeiras?
Tal como já aconteceu com outros clubes que ainda competem no Mundial de Clubes, o Chelsea cumpriu, nesta quinta-feira (3), um minuto de silêncio antes do treino em homenagem de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, que morreram no início da madrugada, vítimas de um acidente. Pedro Neto esteve ausente e não deve enfrentar o Palmeiras.
- Endrick vive 'novo drama' no Real Madrid após mais uma lesão
- Casagrande aponta PSG como favorito contra o Chelsea no Mundial
Segundo a imprensa portuguesa, o meia-atacante teria abandonado a concentração do Chelsea com o intuito de marcar presença nas cerimônias fúnebres que ocorrerão nesta sexta (4), em Gondomar. Segundo fotos de perfis de torcedores que cobrem o time inglês, o belga Roméo Lavia também não treinou com o elenco comandado por Enzo Maresca.
O volante de 21 anos apareceu em uma foto da sessão de treinos do Chelsea desta quinta sem chuteiras em reunião do elenco, que prestou também um minuto de silêncio a Diogo Jota e seu irmão. Lavia foi flagrado usando apenas par de tênis, ao contrário dos demais colegas no CT.
Caicedo desfalca Blues nas 4as do Mundial por suspensão
Ainda não há confirmação do motivo pelo qual Lavia não estava de chuteiras no treinamento, mas o meio-campista vira mais uma dúvida do time inglês contra o Palmeiras. Vale lembrar que Moisés Caicedo, um dos destaques do Chelsea até aqui no Mundial de Clubes, está fora do jogo por causa de suspensão automática.
O equatoriano tomou o segundo cartão amarelo na competição durante a vitória por 4 a 1 diante do Benfica na fase anterior do Mundial. Ele só retornaria em uma eventual semifinal. Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Piquerez e Gustavo Gómez pelo mesmo motivo.
Os ‘pendurados’ do Chelsea para eventual semifinal do Mundial de Clubes
Como a FIFA prevê que os cartões ‘zerem’ a partir das quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras segue com vários pendurados. São eles: Weverton, Giay, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Estêvão.

Veja também
Palmeiras x Chelsea AO VIVO – Onde assistir o jogo em tempo real pelo Mundial de Clubes
Já pelo lado dos Citizens, eis os jogadores que não podem tomar mais cartões amarelos: Reece James, Marc Cucurella, Levi Colwill, Tosin Adarabioyo, Cole Palmer, Delap e Pedro Neto.